Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  • Home » Sustentabilidade

    O Laboratório Cristália faz o uso sustentável dos recursos naturais e se responsabiliza pelo meio em que está inserido.

    70% dos resíduos industriais do Cristália são reciclados.

    Redução do Consumo de Água: O Cristália utiliza a mais alta tecnologia existente no mercado para tratamento de esgoto e trata 20.000L/hora de efluente. Atualmente, 70% dos resíduos industriais do Cristália são reciclados. Todos os novos projetos da empresa já são desenvolvidos com estações de tratamento internas, que possibilitam o reuso de água. O Cristália gera uma economia de 7 milhões de litros de água por mês.

    Incentivo a reutilização de óleo: Desde 2007, o Cristália recolhe o óleo de cozinha utilizado em seus refeitórios e pela população de Itapira. O óleo é vendido e a renda é doada à Casa da Criança de Itapira. São arrecadados 4 mil litros de óleo por mês.

    APPs – Áreas Permanentes de Preservação: APPs são aquelas áreas protegidas nos termos da lei, cobertas ou não por vegetação nativa, com as funções ambientais de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade e o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas. (Código Florestal - Lei nº 12.651/12).

    Em 2011, o Cristália iniciou seu programa de incentivo à criação de Áreas de Preservação Permanente. As chamadas APPs. Hoje, são seis APPs localizadas no Complexo Industrial de Itapira. Elas somam mais de 17 hectares, com mais de 17 mil mudas de plantas e árvores. Outras duas APPs estão sendo criadas às margens do Rio do Peixe, que corta a região, com previsão de plantio de 500 mudas de flora nativa.