10 aplicativos para você viajar pelo mundo sem sair do lugar

Viajar para o exterior é incrível, você não acha? Conhecer novos lugares, conhecer novas pessoas, aprender sobre os costumes de uma nação – não há nada melhor que isso! Tudo é uma maravilha, como exceção de um pequeno probleminha, no entanto. Poucos de nós têm o tempo e / ou recursos para embarcar em uma viagem a um país estrangeiro.

Felizmente, existem um monte de que aparelhos móveis que podem ajuda-lo à fazer isso. Eles não podem teletransportar-nos através do oceano, é claro, mas eles podem nos guiar em uma viagem ao redor do mundo, ainda que virtualmente. Nós fizemos uma lista com os 10 melhores aplicativos feitos para este propósito – 10 aplicativos para você viajar pelo mundo sem sair do lugar. Confira!

1. Trover

O objetivo da Trover é entregar “O melhor de todos os lugares”, com seu aplicativo móvel, projetado para a descoberta on-the-go. Use-o para explorar lugares bonitos de todo o mundo, fotografadaspela comunidade  Throver. Você é livre para verificar o que vale a pena ver por perto, ou para navegar nas imagens tiradas em um local de interesse, do outro lado do planeta.

Download: iOS | Android

2. Triposo

O Triposo foi construído para servir como um guia de viagem para o mundo. Você só precisa escolher um país ou uma grande cidade e um guia detalhado, ilustrado será baixado diretamente para o aparelho, com os lugares que valem a pena conhecer, apontados em um mapa. Além disso, o Triposo fornece informações sobre as festividades de uma nação, cultura, pratos típicos e muito mais. Uma das vantagens do aplicativo é que ele funciona off-line – o que é muito útil para os viajantes que não possuem acesso à Internet no país estrangeiro, como um plano de dados internacional.

Download: iOS | Android

3. Findery

Navegar por fotos de locais distantes é uma coisa, mas ler uma história ou análise sobre eles é outra. O Findery funciona como a segunda opção citada – os membros da comunidade podem deixar notas em todo o mundo, contando histórias sobre os lugares que você encontrou em suas viagens. As notas são acompanhadas por imagens e podem ser vistas por qualquer pessoa, quando definidas como público.

Download: iOS

4. Explore.org

Aqui está um dedicado à beleza da vida selvagem. Com o aplicativo Explore.org , você pode desfrutar de transmissões ao vivo de animais selvagens, incluindo ursos, papagaios, macacos e pandas. Além disso, o aplicativo possui dezenas de galerias de fotos da vida selvagem e filmes educativos sobre a natureza.

Download: iOS | Android

5. History Here

O History Here é um guia interativo para milhares de locais históricos em todo os Estados Unidos, com fotos, vídeos e mapas dinâmicos que trazem a história de volta à vida. Conheça os famosos e não tão famosos pontos escondidos ao seu redor, incluindo a incrível arquitetura, museus, campos de batalha, monumentos, casas famosas e muito mais.

Download: iOS | Android

6. Google Earth

O Google Earth é uma daqueles aplicativos que todos precisam pelo menos experimentar. Ele permite que você voe ao redor do planeta com o toque de um dedo e explore praticamente todos os lugares. O Street View vem embutido no aplicativo, para aqueles momentos em que você sentir vontade de fazer um passeio virtual pela Praça Vermelha, em Moscou ou do Distrito Gangnam na Coréia. Basta selecionar sua cidade destino, como: São Francisco, Boston, Roma e outras, que elas recriadas em 3D para você se sentir como se realmente estivesse lá!

Download: iOS | Android

7. Fotopedia National Parks

Este aplicativo irá trazer a beleza dos 58 parques nacionais em todo os EUA diretamente para o seu iPhone ou iPad. Desde o Acadia e Yosemite ao Yellowstone e Grand Canyon, todos os locais são ilustrados com milhares de fotos profissionais para o seu prazer.

Download: iOS

8. Nasa

Pessoas comuns não pode simplesmente pegar uma nave espacial e ver o mundo a partir do espaço sideral, ou pelo menos ainda não. Podemos, no entanto, aproveitar as milhares de imagens deslumbrantes que a NASA está gentilmente compartilhando com todos nós. Além do mais, você pode aprender mais sobre as galáxias distantes e objetos do espaço, ou apenas verificar o que as missões a agência está atualmente envolvida.

Download: iOS | Android

9. SphereShare.net

O SphereShare é um serviço que permite às pessoas enviar facilmente suas esferas de fotografias online. Outros podem, em seguida, vê-las em seu dispositivo Android ou navegador web do computador. Mais de 25.000 esferas de fotos de todo o mundo esperam para serem exploradas.

Download: Android

10. EarthGuesser

E por último mas não menos importante, temos um jogo para você. O EarthGuesser pega uma localização aleatória no Google Street View, e seu trabalho é adivinhar a localização. Quanto mais perto você chegar da resposta, mais pontos você vai ganhar. O aplicativo é muito novo e, como tal, não é perfeito, mas é divertido tentar mesmo assim.

Download: Android

O que você achou das nossas dicas? Já utilizava alguma? Tem algo à acrescentar na lista? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!