Profissionais de Saúde
Esqueci minha senha cadastre-se
  •  Cristália - Releases

    Home » Releases » Bailarinos do Projeto “Dança nos Hos...

    30/06/2017

    Bailarinos do Projeto “Dança nos Hospitais” desfilam pelos corredores do Hospital Santa Paula

    Ação que promove humanização no ambiente hospitalar, por meio da dança, marcou presença em mais um hospital em São Paulo

     

    Dessa vez, o local prestigiado pelo “Dança nos Hospitais” foi o Hospital Santa Paula, que recebeu, ontem (28), o projeto promovido pelo Laboratório Cristália, em parceria com a Cisne Negro Cia. de Dança. O objetivo das apresentações é levar, por meio de bailarinos, arte e cultura como forma de entretenimento para pacientes, acompanhantes, médicos e demais colaboradores do ambiente hospitalar.

    O projeto levou 12 bailarinos ao hospital para apresentações de trechos do balé O Quebra-Nozes em locais de circulação de pessoas, como o saguão, corredores, recepção e leitos. Segundo o Hospital Santa Paula, a ação impactou em torno de 600 pessoas, entre pacientes, familiares e o corpo clínico do hospital.

    “A música se insere como meio para a melhoria da qualidade de vida do paciente internado no hospital, por meio do fazer e agir sobre o objeto musical, no qual o paciente tem um papel ativo na busca de sua melhoria e alta hospitalar”, explicou o psicólogo do Hospital Santa Paula, Luiz Gonzaga.

    O projeto teve início em 2016 na cidade de São Paulo e já passou por hospitais como A. C. Camargo, Santa Casa e AACD. Essa é a segunda apresentação em 2017. A primeira foi em maio no Anfiteatro da AACD, em São Paulo. Nesse ano, a ação será implementada também no interior do Estado e outras capitais do Brasil.

     

    Sobre a Cisne Negro Cia. de Dança e o espetáculo Quebra-Nozes

    Considerada uma das melhores companhias de dança do país, Cisne Negro atua há 40 anos valorizando a originalidade e a tradição, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza da dança. A Companhia já se apresentou nas principais cidades do Brasil, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Uruguai, Alemanha e em diversos outros países em todos os continentes. 

    O Quebra-Nozes é um ballet russo composto por Tchaicovsky. A obra acompanha a história de Clara, uma garota que, na noite de Natal, viaja em seus sonhos pelo Reino das Neves e pelo Reino dos Doces, acompanhada pelo quebra-nozes que ganhou de presente. Em seu sonho mágico encontra figuras fantásticas como a Fada Açucarada e o vilão, Rei dos Ratos.

     

    Sobre o Laboratório Cristália

    Cristália – Sempre um passo à frente

    Fundado há 45 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final, possui 91 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

    Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

    O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol, IMA e Latinofarma | www.cristalia.com.br